terça-feira, julho 28, 2009

CHAT: Chat Terra com Wanessa


Vou postar algumas perguntas feitas a cantora Wanessa no Chat Terra que aconteceu na tarde desta terçafeira no chat promovido pelo site Terra.


Chat Terra: Queria saber qual a principal diferença em termo de carreira, nessa nova sua fase?

Wanessa: A grande diferença de vida geral, não só de trabalho: a segurança e a confiança de saber o que eu quero, quais são minhas prioridades, estou aprendendo com a vida.


CT: Como foi trabalhar com um rapper mundialmente famoso como o Ja Rule? E como é ele?

W: Ele é humilde, generoso, ele fez parte na música, contribuiu bastante, fiquei muito honrada.


CT: Você hoje está divulgando Fly, já tem em mente a nova música de trabalho ?

W: Já tenho em mente algumas que estão no páreo duro. É difícil escolher, você faz uma pesquisa, cada um quer uma.


CT: : Você gravou Coisas da Vida da Rita Lee, uma cantora que você é super fã. Gostaria de saber como foi isso, de gravar uma música, de uma grande cantora que você admira muito? E também quero saber como que é a Wanessa fã?

W: Ela foi a primeira cantora que fui muito fã, desde pequena, venho acompanhando as coisas delas. Sempre tive um sonho, quando me lancei como cantora, de regravar Coisas da Vida. Percebi que era o momento de regravar, pedi para ela participar, então foi, com certeza, um dos sonhos realizados.


CT: Além do Ja Rule, podemos esperar mais algumas participações para o DVD?

W: Vamos gravar ainda este ano, vamos avisar quando estiver tudo certinho. Ideias tem muitas, mas não vou estragar as surpresas.


CT: Você acha que está vivendo o melhor momento da sua carreira?

W: Com certeza, eu acho que essa fase é muito especial para mim - essa evolução, fazer com que o público peça nas rádios, fico feliz.


CT: Você tem pretensões no mercado americano?

W: Sonho sim, mas não é um projeto.


CT: Apesar de o seu foco atual ser música pop mais voltado para o eletrônico, você foi chamada recentemente para participar do DVD do Agnaldo Rayol. Você acha que a parceria com cantores de outro estilos prejudica o seu foco na música pop ou acrescenta na hora de divulgar a versatilidade de seu dom?

W: Não levo isso como regra. Se atrapalha eu não sei dizer. Quando você tem um respeito, admira aquele artista, deve aceitar aquele convite. Eu tenho isso com o Agnaldo, é um dos maiores artistas, é respeitado. Por que não?


CT: Qual é a importancia de seu marido na sua carreira profissional?

W: Ele tá comigo hoje como sócio, ele é o diretor artistico deste CD. A importância dele é imprecindivel, ele é do meio..


CT: Você se sente mais pressionada agora, com 8 anos de carreira, ou quando começou?

W: Engraçado, pressionada eu não me sinto, acho que a continuidade é mais difícil, a manutenção da carreira. Pelo menos para mim. No primeiro momento que você aparece você sustenta, mas depois, só se o músico realmente gostar do que faz.


CT: Você gravou uma participação no filme High School Musical - O Desafio. Como foi essa partipação? É mais cantar ou atuar?

W: Foi super legal, pude atuar, dançar, cantar. Eu interpreto eu mesma no filme, é nesse meio que eu vou conhecendo os personagens, sou quase um mentora daquele povo. Já atuei, comecei no teatro até, mas preciso praticar muito para me tornar atriz. Se for um projeto ligado a música, eu toparia atuar.


CT: De onde tira inspirações para suas letras?

W: Depende muito, muitas vezes são que estamos sentindo, mas é legal quando você não viveu aquilo, mas quer viver ou conhece alguém que viveu.


CT: No ano passado você realizou uma parceria com o cantor mexicano Jaime Camil. Como foi essa parceria? De quem partiu o convite? O que você achou do resultado de Para hacer el amor?

W: O mercado latino é ótimo, eu gosto muito do pop latino. O convite veio dele, que tem um carreira maravilhosa, a música é linda, toda latina.


CT: Sabemos que no Brasil a pirataria é um mercado horrível, que tem caido muito a venda de cds, também tem a onda de baixar músicas pela internet. Como você tem lidado com essa queda na venda de cds?

W: A gente tenta várias formas: trazer um preço mais justo, motivar a compra, negociação com as lojas, vender no show. Tem que batalhar, é possível fazer isso, tem que ter união da classe artística.


CT: Ano que vem você fará 10 anos de carreira, terá algum tipo de comemoração?

W: Ai não sei, vou pensar (risos)


CT: As cantoras Christina Aguilera e Beyoncé estão fazendo musicais assim como sua irmã também. Você tem vontade de fazer um musical?

W:Já rolou o convite ai! Mas ainda não era o momento, os ensaios não ia deixar eu conseguir fazer o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário